Acordamos cedinho para esperar a van que nos levaria ao melhor passeio de toda a viagem... Monte Aconcágua, na Argentina.
Primeira parada foi num local onde tem uma ferrovia, que não lembro se ainda é usada...
Vocês não têm noção da estradinha que é para se chegar na Argentina. São 29 curvas, todas estreitas, sinuosas, íngremes e fechadas. TENSO!! O_O
Mas, ao mesmo tempo, o visual é incrível!!
Ao passarmos pela imigração, um vento tão frio que o Ludo me emprestou o casaco dele. Tava tenso. Eu estava com uma camiseta, uma blusa, um blazer de moletom e agora com o casaco do Ludo, mais um lenço. Passamos e fomos para Camiño del Inca, onde já funcionou um hotel e hoje a estrutura só está acessível para os moradores.
Após apreciar a linda vista, fomos fazer compras numa feirinha com itens feitos pelos próprios moradores e partimos para o Aconcágua.
Chegando lá, quase morri... eu simplesmente não conseguia respirar. A altitude é tanta, que o ar não chegava pra mim. Eu não consegui comer, pq não conseguia respirar... eu não consegui beber água, pq não conseguia respirar...
Quando começamos o caminho do parque, eu acabei ficando para trás, pq não tinha fôlego para dar um passo sequer!!
Aí, mi hermanito de francia, Ludo, me colocou no ombro e subiu um pedação comigo em suas costas. Tão fofinho (palavra que ele adora utilizar, por causa do som)!! Fiquei até com pena, pq, né... não sou magrela... hhahahahahaha
Primeira parada... a foto mais perfeita de todas... e mais trinta minutos sem o menor fôlego!
![]() |
| Reparem em como a Isa pula alto... meu objetivo de vida: pular tão alto quanto ela um dia...rs... |
Segunda parada, o mirante.
Terceira parada: o presentinho que a Isa fez para a gente. Essa pedra ainda está lá... se você passar por lá e encontrá-la, tira uma foto pra mim. =P
Quarta parada: outro mirante. Gente, vocês não têm noção de como esse lugar é lindo!
Ficamos mais um tempinho por lá, pq o lugar é mágico.
Na volta passamos em uma estação de ski. A Portillo Hotel & Ski resort. O lugar é paradisíaco... e ainda por cima tinha um São Bernardo de mascote... *-*
Pois é... não consegui ver a neve de tão perto... mas é tão lindo!! Ver aquele branquinho lá no topo das montanhas...
Como eu disse no início, esse foi o passeio mais perfeito da viagem.
Voltamos pra casa e só conseguíamos pensar em uma coisa: D O R M I R.
E é o que vou fazer, pq como amanhã é meu última dia, ele promete ser bem corrido.
Next stop: Viña del Mar e Valparaiso!
Bjs e até amanhã.







Nenhum comentário:
Postar um comentário