quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Viena [parte 2]

Tempos difíceis no trabalho me impediram de postar a segunda parte, mas vamos lá...

Meu segundo, é último, dia em Viena iria se resumir à uma coisa: compras. Precisava comprar uma mala nova, pois a minha estava pequena em função das coisas volumosas que comprei (duas garrafas de schnnaps, duas de vinho de frambroesa, uma garrafa de Heineken com meu nome e duas tulipas para presente) e lembrancinhas para os amigos. Além disso, precisava passar na Forever 21 para retirar o alarme de um blazer que comprei, pois a vendedora esqueceu.

Mas como muitas coisas a gente não planeja, fiquei sabendo que por lei NADA abre no domingo na Austria. E quando eu digo nada, entendam literalmente NADA!!!

A recepcionista do hostel ficou com cara de quem estava com pena de mim, pois quase chorei na recepção... Ela falou que poderia tentar algo nos dois únicos mercados abertos, que ficam em estações de metrô. Então, lá foi a Nathalia andar de metrô para tentar comprar uma malinha...

O passeio de metrô só serviu para eu conhecer duas estudantes do interior da Austria que estavam vivendo em Viena, porque fora isso, a viagem foi em vão. 

Chegando de volta ao hostel, a recepcionista veio com mais uma supresa, mas dessa vez boa: eles tinham no porão algumas malas que as pessoas largavam por lá pelos mais diversos motivos... Foi difícil não sorrir! Hahahha
Catei uma malinha pequena, daquelas rígidas, e fui ser feliz no quarto arrumando as coisas. 

Mas como muitas coisas a gente não planeja, de novo, a mala estava com problemas no fecho. Ela até fechava, mas ao menor movimento, abria novamente... Aí apareceu um anjo chamado nova hóspede do meu quarto, que depois de ouvir minha história triste, me presenteou com aquelas "tiras" que estão na moda para identificar bagagem e... problema resolvido! Assim a mala ficaria fechada...

Desci com minha "salvadora" para tomar uma cerveja no bar e depois subimos para que eu pudesse dormir.

Minha viagem chegou ao fim... Mas minha vontade de morar na Europa apenas começou!

Nenhum comentário: