quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Viena [parte 1]

Oi gente!

Então... lembram quando eu disse aqui que Praga era a cidade mais linda que já havia visto? Pois é... ela tem concorrente! Viena. Nada do que eu escrever aqui será fidedigno ao que é essa cidade! Mas vamos lá...

Logo pela manhã partimos para um city tour  a pé pela cidade, pois é tudo relativamente perto. A cidade é linda e muito limpa.








A última parada foi no museu do Swarovski. Lindo demais!! A loja brilha...rs... Comprei uns presentinho e fui almoçar. Após o almoço, rolou um pit stop na Forever 21, afinal, era a primeira no meu caminho em todo o tour. De lá, ia ao topo de uma catedral coma Jenny e o Brad, mas desisti (se é que vcs me entendem) e acabei me perdendo do pessoal.






Como já estava quase na hora de encontrar com o pessoal do Contiki, peguei um bike-taxi* e fui para o ponto de encontro. Lá, encontrei com a Sophie e tiramos algumas fotos até a hora de partir. Próxima parada: Schnapps Museum e Shonbrunn Palace.





Schnapps Museum
O museu é bem legal e a história dele é bem interessante. O dono da Schnapps fala com muita naturalidade e te "envolve" de um jeito, que prestar atenção no que ele fala é fácil! Mas a parte mais divertida da visita é a degustação!!
Os visitantes têm direito à três doses. Os shot ficam à nossa disposição, só precisando escolher o sabor. Como o povo do Contiki é muito novo, teve gente que provou todas (acho que tinham umas dez opções). Já eu, provei quatro! =P






Shonbrunn Palace
Olhando de frente, é só mais um palácio deslumbrante, mas a guia avisou para que não deixássemos de olhar o jardim dos fundos.
E olha.... QUE JARDIM! Estou completamente apaixonada por esse lugar! Pena que não tinha muito tempo para apreciá-lo e passar o dia todo naqueles gramados. Ele é tão grande que tem até um labirinto.
Quarenta e cinco minutos ali não foram suficientes. Preciso de mais! Preciso de um dia inteiro!! 














De lá, foi hora de me despedir do grupo (afinal meu tour acabou e esse dia com eles já foi extra oficial...rs...) e partir para o novo hostel.

Mas como eu sou dessas, arrumei as coisas na nova hospedagem e fui encontrar com as meninas para jantar.


"It's time to say... It's time to say: goodbye..." ='(
A hora da despedida é sempre triste... Falar tchau para o grupo foi relativamente fácil... mas me despedir da Jenny e da Tina foi realmente chato. Nós nos demos muito bem! Desde o primeiro dia! Lagriminhas rolaram... mas a amizade ficou!

Back to hostel > shower > bed (almost for the last time here)...

*bike-taxi é uma bicicleta adaptada, onde o motorista pedala e nós ficamos sentadinhos observando a paisagem...

Nenhum comentário: