sábado, 24 de agosto de 2013

Londres

Gente, o que falar dessa cidade se eu amo o sotaque britânico e gente bonita?

Tô amando!!

Do início... DIA 1
Na fila para imigração rolou aquele frio na barriga... Natural, depois de todas as histórias que já ouvi.

Para mim, a funcionária apenas perguntou o que eu ia fazer em Londres, por quanto tempo e se eu tinha os vouchers / passagens. Quando mostrei o voucher do Contiki ela deu um risinho... oh, are you gonna do a Contiki tour? Sorri e balancei a cabeça, rezando para ela me liberar logo... Em seguida ela perguntou com o que eu trabalhava no Brasil, por quanto tempo e aonde. AONDE? Aff... Como explicar o que é a empresa que trabalho? Bom, tentei ser o mais sucinta possível: Medical Council. 
Ela disse: what? Medical council? What is it?
Hahahahha Tive vontade de rir... Então falei: doctors have to subscribe there to can practice medicine.
Ela: Ooohh, ok! You can go now!

Tremi, saí e fui pegar minha mala...

Você precisa pegar um metrô interno para ir ao próximo terminal e para pegar a mala... Sempre, o tempo todo, com alguma voz ou placa dizendo o que você tem que fazer... Mais moderno impossível!!

Peguei minha mala.

Ao passar para o próximo corredor, tinham umas pessoas sendo paradas e outras indo direto. Na dúvida, olhei para o guardinha e fiz cara de idiota. Pra que?? Ele mandou eu abrir a mala... Abri, ele olhou, fez algumas perguntas e me liberou...
DICA DE LONDRES: NUNCA ENCARE O GUARDINHA DEPOIS DE PEGAR SUA MALA... Ajahhaahahahaha

Sair do aeroporto (Heatrow) de metrô é a coisa mais fácil do mundo. Siga as placas! Não tenho mais nada a dizer... O metrô é pequeno, esquisito, mas as poltronas são ridiculamente confortáveis!!

Chegando no hotel, fiz o check in no Contiki Basement e fui para o quarto largar as coisas. Cara, esse hotel tem quase um milhão de apartamentos!!! Ok, ok. Exagero meu, mas é GIGANTE!!! Dá para dar uma corridinha nos corredores e perder peso!!

Saí do hotel e tentei achar o Convent Garden. Me perdi algumas vezes, andei muito, perguntei para milhões de pessoas (que foram sempre muito solícitas) e até agora não sei se cheguei... Achei uma igreja... Tirei uma foto e voltei pq tava cansada. Mas eu ainda tinha um objetivo: KING'S CROSS STATION... Precisa ver a plataforma 9 3/4 do Harry Potter. Fotoo!!



A estação é linda!! De lá voltei para o hotel. Tentei postar isso aqui, mas a internet é péssima!!!

Ah, minha room mate é da Austrália! =)

DIA 2
Acordei cedo e peguei o primeiro hop-on hop-off do dia, que nada mais é do que um ônibus turístico. Na quarta parada, adivinha? A esperta aqui deixou o cartão de memória da câmera no adaptador do iPad!! E lá vamos nós voltar ao hotel... 

Bom, o passeio fotográfico foi legal, mas fiquei meio deprimida, porque não sabia que Londres tinha tanta coisa para ver. Ver todos aqueles lugares de filmes que adoro só me deu vontade de voltar logo. Desci do ônibus apenas duas vezes: para ver o Palácio de Buckinghan, pois não dava para ver do ônibus, e para ir à "The Nothing Hill Book Store", a livraria do filme "Um lugar chamado Nothing Hill".





Corri de volta para o hotel, fui à reunião do Contiki, conversei um pouco com o pessoal e fui dormir, afinal, partimos para Amsterdam às 6h (2h no Brasil).

Nenhum comentário: